Quarta Geração Do Hatch Ganhou Um Tapa No Visual e um Novo Motor 2.0 Turbo De 224 Cv
NOVA GERAÇÃO DO MERCEDES-BENZ CLASSE A (A 250)
Nova Geração do Mercedes-benz Classe A (a 250)
A quarta geração do hatch ganhou um tapa no visual, foi equipada com a inédita central multimídia MBUX.
O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, limitada a 100 unidades. Ambos os modelos contam com o motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca.
O design do novo Classe A é o próximo passo na filosofia de design da Mercedes-Benz. Suas dimensões e proporções otimizadas levaram a uma nova linguagem do design do modelo compacto.
O design dianteiro é caracterizado por faróis alongados com elementos cromados. A grade do radiador com a estrela da Mercedes-Benz, cuja silhueta se abre na direção da base como uma reinterpretação de sua predecessora, traz uma lâmina prateada central para ressaltar a esportividade do modelo.
O veículo foi visualmente estendido pela distância entre eixos e pela linha lateral. O capô se inclina mais acentuadamente do que nos modelos anteriores. Os arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade do novo A 250 e fazem com que ele tenha ainda mais equilíbrio estrada. O modelo tem um visual mais largo na traseira, graças a uma área envidraçada mais acinturada que também ressalta os ombros e aos refletores traseiros mais espaçados no para-choques modular de duas seções.
Com um valor de cd equivalente a 0,25 e área frontal (A) de 2,19 m², o novo Classe A é o líder de seu segmento em aerodinâmica e melhor que seu antecessor (cd 0,26/área frontal de 2,20 m²).
A versão A 250 Vision conta também acabamento do painel com visual de fibra de carbono escurecida, suspensão comfort e opção da cor Bege Macchiato, além da cor preta, para o revestimento dos bancos em ARTICO.
O interior do novo Classe A elimina a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência, o corpo principal do painel em formato de asa se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro destaque.
O Classe A é equipado com o motor de quatro cilindros com 224 cv e 350 Nm de torque e com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. O motor M 260 tem dois litros de cilindrada.
O powertrain é capaz de acelerar os 1.445 Kg do Mercedes-Benz Classe A 250 Vision de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
O consumo de gasolina, segundo o INMETRO, é de 10,5 km/l de gasolina em cidade, e 14,6 km/l em estrada.
O A 250 Vision é equipado de série com suspensão comfort com molas de aço e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort tem molas e amortecedores configurados especialmente para unir conforto e esportividade.
Fonte: https://www.car.blog.br
Fotos: Divulgaçãol